Importância dos Blogs no mundo virtual !
Conforme a empresa de assessoria Forrester Research, Blogs, microblogs, redes sociais, entre outros tornaram-se espaços da Internet apeteciveis para os anunciantes, e nem a crise deverá conter o investimento nestes meios interativos. A constatação teve como base um estudo onde 53% dos inquiridos afirmam que vão aumentar os investimentos nesse tipo de mídia nos próximos seis meses. Já 42% responde que vai manter os gastos com estes espaços da Web, enquanto cinco por cento indica que pretende reduzir o investimento neste segmento.
Com base nos resultados, a Forrester refere que os anunciantes terão de deixar de olhar para as mídias interativas como uma experiência e passar a inclui-los de vez nos seus planejamentos publicitários, integrando-os com outras ações.
A consultora considera importante que as empresas aproveitem os blogs e as redes sociais para criar um canal constante de comunicação e de relacionamento com os clientes.
O estudo envolveu 114 profissionais de marketing de empresas com mais de 250 funcionários.
É muito importante que as empresas fiquem cada vez mais próximas do mundo online e direcionem os seus investimento para a internet, pois o público consumidor está mais na internet do que vendo televisão.
De acordo com pesquisa realizada pela Deloitte e divulgada recentemente, os brasileiros passam três vezes mais tempo por semana conectados à internet do que assistindo à televisão. Na pesquisa foram entrevistadas 1022 pessoas de 14 a 75 anos, para identificar as tendencias de consumo por mídias.
Durante a pesquisa, podemos perceber que os jovens estão dando mais importância para a publicidade online que as pessoas mais velhas, é até compreensível que aconteça pela manutenção do tradicionalismo do ser humano. Por isso que 51% dos jovens 14 a 25 anos dão mais importância a publicidade online, enquanto somente 30% de quem tem mais idade, 62 a 75 anos, dá valor a publicidade também.
Claro que a primeira mídia mais relevante para a publicidade ainda continua sendo a televisão (75¨) e em segundo a mídia veiculada em revistas (57%), mas logo em seguida vem a mídia online em forte ascensão (45%). É engraçado como a publicidade em meios móveis (celular) não é considerada influente nas mídias, pois apenas 23% dos jovens consideram ela mais influentes e ala aparece apenas na 5ª posição entre as mídias, apesar de 47% dos entrevistados usarem o celular como entretenimento.
Metade dos entrevistados estão atentos aos lançamentos tecnológicos e tentam adquirir rapidamente esses equipamentos.
Podemos perceber que os números da mídia online (internet) indicam que ela é um canal fortíssimo para a publicidade de produtos.
Fonte: ABERJE
0 comentários:
Postar um comentário