23 novembro 2010

McDonald’s lança novo sabor de café usando Twitter e Facebook



O McDonald’s adotou uma estratégia diferente para promover seu novo sabor de café, a empresa optou por usar conteúdo livre, não comprando nenhum tipo de anúncio, como parte da campanha. O novo sabor se trata do “Caramel Mocha”, uma nova opção que está disponível na linha de bebidas expressas da rede de fast food.

Isso quer dizer que os promoteds topics no Twitter ou alguma ação no Facebook Deals estão descartadas.

Para a divulgação, 3 copos gigantes do novo McCafe foram escondidos em 9 cidades-alvo: Atlanta, Chicago, Cincinnati, Dallas, Los Angeles, New Haven, Conn., Salt Lake City, Tampa Bay, Fla., e Washington.

A empresa irá utilizar as suas contas locais e nacionais no Twitter e Facebook para dar aos fãs pistas sobre onde as xícaras de café estão escondidas. O primeiro usuário a encontrar uma xícara vai receber um ano inteiro de McCafe grátis, 100 finalistas receberão cupons para bebidas grátis.

Para gerenciar toda a ação, o McDonald’s irá trabalhar com agências locais de RP, para cuidar do Twitter, assim como para gerar buzz. Fonte

1 comentários:

Para quem estiver procurando uma plataforma e-commerce e/ou um ERP. Peça um orçamento em: www.betalabs.com.br - Todas as soluções em cloud computing!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More